Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 11 de Novembro de 2011 às 21:26

    Imprimir


A droga estava escondida no Fiat Palio
A droga estava escondida no Fiat Palio

Um carregamento de 215 quilos de maconha foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil numa ação conjunta das Delegacias Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Meio Ambiente (Dema), nesta sexta-feira (11.11), na MT-251, em Chapada dos Guimarães, que culminou na prisão de cinco pessoas e apreensão de dois adolescentes.

A droga dividida em 208 tabletes estava no porta-malas de Fiat Pálio, verde escuro, conduzido por Leandro Dias, 24, morador do bairro Pedregal, que viajava acompanhado de uma adolescente, iniciais, V.A.R, de 17 anos. Os dois foram buscar a drogas em Ponta Porã, Estado de Mato Grosso do Sul, na divisa com o Paraguai, de onde saíram na quinta-feira (10) com destino a Grande Cuiabá.

À frente do veículo, um Gol branco, atuava como “batedor” para caso houvesse fiscalização na rodovia, este deveria avisar o carro que vinha atrás. Cinco pessoas estavam no Gol e duas disseram que sabiam da droga e as demais alegaram desconhecimento. Foram presos Antonio Benedito Rosa de Almeida, 27, morador do Dom Aquino, Odenir da Cruz, 26, do Pedregal, Lauraci Benedita de Oliveira, 54, da região de Praia Grande, em Várzea Grande, Lucimeire da Silva, 45, do bairro Jardim Mossoró, e apreensão do menor L.E.M.A, 17 anos.

O delegado Gustavo Garcia Francisco, responsável pela lavratura do flagrante, disse que a informação do carregamento de droga chegou à Dema, durante investigações de pesca predatória. A partir daí, policiais da Dema e DRE, montaram barreira na estrada que liga Chapada do Guimarães a Campo Verde, pois sabiam que o veículo com as características informadas que vinha de Mato Grosso Sul passaria por ali.

Quando o primeiro carro, o Gol branco, passou pela barreira logo foi abordado e em seguida interceptado o segundo veículo que vinha logo atrás, nas proximidades do Mirante de Chapada dos Guimarães. “Fizemos monitoramento deste às 7 horas, com equipe espalhadas em pontos principais da rodovia. Agora vamos aprofundar as investigações”, finalizou o delegado Gustavo.

A apreensão de maconha é considerada a maior realizada pela Polícia Civil em 2011. A droga foi periciada e pesada por peritos da Politec.

Para a delegada titular da DRE, Alana Cardoso, uma carregamento dessa proporção acabou passando despercebido nos postos de fiscalização policial, devido à forma que era transportado, em carro de passeio, antigo e como se fosse uma viagem de família.

Os presos masculinos serão encaminhados à Penitenciária Central do Estado, as mulheres ao presídio feminino e os menores à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA). Todos irão responder por tráfico de drogas.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18344/visualizar/