Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Quinta - 27 de Outubro de 2011 às 21:25
Por: ESPN.com.br com Agência Gazeta

    Imprimir


EFE
Juninho Pernambucano deve entrar no meio-campo do Vasco contra o São Paulo
Juninho Pernambucano deve entrar no meio-campo do Vasco contra o São Paulo

A goleada histórica por 8 a 3 aplicada no Aurora, da Bolívia, na noite de quarta-feira foi uma prova de que o Vasco não parece muito disposto a abrir mão do título da Copa Sul-Americana. Ao contrário dos demais clubes do Brasil, o time cruzmaltino - que já conquistou a Copa do Brasil neste ano - não está esnobando o torneio continental, mesmo sendo líder do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Cristóvão Borges e para os jogadores, é possível brigar pelas duas conquistas até o fim.

"Nós temos um elenco competitivo e capaz de conseguir brigar em duas frentes. O nosso grupo deu uma demonstração de força, mais um. Acredito que podemos lutar pelas duas conquistas, como pede o Vasco. Para isso o jeito é pensar em um passo de cada vez. Até a noite de quarta-feira o foco era só o Aurora. Agora voltamos a nos preocupar com o Campeonato Brasileiro", disse Cristóvão.

O zagueiro Renato Silva concorda com o comandante: "Tenho convicção de que a torcida do Vasco quer ver este grupo lutando pelos dois títulos. Nós também acreditamos que isso é possível, fazendo do jeito que a gente planeja, ou seja, priorizando sempre o próximo compromisso. Passamos na Sul-Americana e agora vamos focar no Brasileiro", disse Renato Silva.

Um dos maiores símbolos das boas opções do grupo, o meia Bernardo falou sobre a qualidade que a equipe tem demonstrado para ir bem nas duas competições que disputa, mesmo com a dificuldade que vem encontrando no Brasileirão, além da necessidade que tinha de reverter o resultado nesta quarta-feira.

"Mostramos que temos um grupo muito forte, muito unido, todo mundo sempre ajudando um ao outro. O Alecsandro conseguiu fazer dois gols e nos ajudar, mesmo sem estar jogando. Eu também fui importante. Quem entrou também foi bem. Isso é muito importante e nos passa ainda mais confiança para esta reta final da temporada", analisou o meio-campista.

Pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Vasco medirá forças com o Universitário, do Peru, mas isso acontecerá apenas a partir da próxima semana. Antes disso, tem compromisso importante pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para o próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando o time recebe o São Paulo no estádio de São Januário.

Neste duelo, mais uma vez, o time cruzmaltino terá que dar uma demonstração de força, pois não poderá contar com o lateral direito Fagner, nem com o meia Diego Souza, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Bahia.

 

Apenas nesta sexta-feira, Cristóvão vai confirmar a escalação. Na lateral, a tendência é de que o meia Allan seja improvisado no setor, com Juninho Pernambucano, que retornou o time na goleada sobre o Aurora, aparecendo no meio-de-campo. O Reizinho se mostrou completamente livre do estiramento muscular na panturrilha esquerda que o afastou da equipe por algumas partidas.

"Todos ficamos muito satisfeitos por ver o Juninho Pernambucano bem em campo, voltando a fazer tudo o que se espera dele. Mas ele, mesmo assim, surpreendeu positivamente, pois não acreditava que ele poderia ficar em campo tanto tempo. Ele passa tranquilidade ao time, aos mais jovens e será muito importante contar com ele para a sequência da temporada", disse Cristóvão.

Nesta sexta-feira, o treinamento do elenco está programado para a parte da manhã. No sábado, também pela manhã, acontecerá um recreativo que vai fechar os preparativos para o duelo com o São Paulo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18470/visualizar/