Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 26 de Outubro de 2011 às 16:36

    Imprimir


Três pessoas da quadrilha que assaltou uma agência dos Correios e na tentou roubar o Banco Bradesco, no município de Araguaiana (563 km a Leste) foram presos na última sexta-feira (21.10), durante uma ação conjunta entre policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Barra do Garças (509 km a Leste), da Delegacia da Polícia Civil e a Polícia Militar de Araguaiana.

Foram presos Carlos Martins de Oliveira, 28, Alberto da Silva Morais, 29 e Elis Pereira das Neves, 28 anos, todos na cidade de Torixoreu por mandados de prisão temporária. No assalto agência dos correios, o trio conseguiu roubar cerca de R$ 20 mil. O assalto e a tentativa ocorreram no dia 30 de setembro de 2011. “Eram duas turmas praticando os assaltos simultâneos”, informou o delegado Herodoto Souza Fontenelle.

Conforme o delegado, o preso Elis Pereira tem mandando de prisão preventiva na cidade de Iporá, no Estado de Goiás. Ele e Carlos são primos e contumaz na prática de roubos e furtos. Já Alberto da Silva estaria inserido no grupo e fazendo investimento dos produtos e dinheiro roubados em propriedade rurais. Outras três pessoas são procuradas pela polícia.

Com os acusados foram apreendido um revólver de calibre 357, de uso restrito, munições de diversos calibres, roupas utilizadas na prática do assalto, diversos utensílios supostamente usados em empreitadas criminosas da mesma  natureza e ainda R$ 7,6 mil.

De acordo com levantamento feito pelos policiais, o grupo estaria promovendo assaltos na região do Araguaia e se instalando no município de Torixoréu (560 km ao Sul). A polícia também investiga se os três também estão envolvidos em outros assaltou ocorridos próximo a região de Araguaiana e Barra do Garças.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18493/visualizar/