Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Quinta - 20 de Outubro de 2011 às 20:30

    Imprimir


Juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto
Juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto

O juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto deixa de compor o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso nesta sexta-feira, 21 de outubro, para assumir a função de juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça de Mato Grosso, no Tribunal de Justiça.

O magistrado Gonçalo Antunes de Barros, cujo biênio se encerraria no dia 23 de março de 2012, compõe o pleno do TRE-MT como juiz substituto. Durante o período eleitoral de 2010 atuou como juiz da propaganda eleitoral.

Na sessão plenária desta quarta-feira, 19 de outubro, os membros do pleno aproveitaram a presença do magistrado para desejar felicidades na nova missão e salientar a importância dos trabalhos prestados por ele à Justiça Eleitoral.

O procurador regional eleitoral, Thiago Lemos de Andrade, exaltou a sorte do Tribunal de Justiça em ter o magistrado Gonçalo de Barros na instituição. “Eu particularmente aprendi a admirar (o magistrado) e nos resta torcer para que o Tribunal de Justiça tenha a mesma felicidade e a mesma acuidade na indicação do seu substituto. Desejo ao doutor Gonçalo sucesso na nova função. Talvez o único que ganhe com isso seja o próprio Tribunal de Justiça, que terá com certeza  alguém muito capaz com todas as qualidades criteriosas, dedicadas e vocacionadas no exercício dessa atribuição”.

O desembargador José Ferreira Leite lembrou os caminhos traçados pelo juiz de Direito. “Com relação à trajetória do doutor Gonçalo, pessoa a quem conheço e conheci a sua família, tenho consideração por todos, que são merecedores da nossa admiração. (...) Sei que ele esteve nas comarcas mais difíceis do Estado de Mato Grosso. Quando esteve na comarca de Peixoto de Azevedo e todas as demais, sempre angariou muita simpatia e amigos por onde passou. (...) Lembro muito da sua passagem pela comarca de Colíder e o que as pessoas dali sentiram quando da sua saída por promoção para outra comarca. Esperamos tê-lo depois de cumprida essa missão, não mais como substituto, mas como titular aqui no Tribunal Eleitoral, pois é merecedor dessa consideração por parte do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso”.

O vice-presidente do TRE-MT e corregedor regional eleitoral, desembargador Gerson Ferreira Paes, finalizou a homenagem destacando as qualidades do juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto.

“A corregedoria do Tribunal de Justiça ganhará muito com sua presença naquele órgão, em razão do seu conhecimento, do seu trabalho, da sua maneira de trabalhar e de se dedicar. Com certeza o trabalho será bem realizado, de maneira que nós vamos sentir sua falta no Tribunal Eleitoral, mas também temos que desejar que seja feliz” .






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18542/visualizar/