Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 18 de Outubro de 2011 às 19:12

    Imprimir


Deputado Federal Valtenir Pereira (PSB-MT)
Deputado Federal Valtenir Pereira (PSB-MT)

O deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) foi convidado pela deputada Rebecca Garcia (PP-AM ) e aceitou ser vice-presidente da região Centro-Oeste da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Exigência do Diploma de Comunicação Social-Jornalismo.

A eleição para a direção dos trabalhos da frente será nesta quarta-feira, 19/10, no plenário 5 da Câmara dos Deputados. A deputada Rebecca é a articuladora da frente. O grupo é composto por cerca de 200 deputados federais e senadores que defendem a causa.

No Congresso Nacional tramitam duas propostas de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre a retorno do diploma para exercício da profissão de jornalista. Uma delas está na Câmara dos Deputados, de número 386/2009, de autoria do deputado Paulo Pimenta (PT-RS). A PEC está pronta para ir à pauta do plenário.

Outra proposta tramita no Senado Federal, de autoria do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), PEC 33/2009, e também aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciada, debatida e votada pelos senadores.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-MA), se comprometeu a colocar a PEC na pauta de votações, quando da mobilização da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), organizações de direito à informação e sindicatos estiveram no começo do mês na Câmara dos Deputados.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18572/visualizar/