Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2014
Quinta - 29 de Setembro de 2011 às 21:42

    Imprimir


Marcos Negrini/Secom-MT
Secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (29.09), a extinção da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo (Agecopa) e criou a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa). A Secopa terá 50 cargos, um secretário e quatro secretários adjuntos, devendo ser extinta no dia 31 de dezembro de 2014.

Os deputados aprovaram também, em primeira votação, o projeto de lei que autoriza o Executivo a contrair empréstimos na Caixa Econômica Federal no valor de R$ 749 milhões para a implantação Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá e Várzea Grande.

O secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, acompanhou a transformação da Agecopa em Secopa. “Todos os deputados, independentemente de partido, foram favoráveis à iniciativa do governador Silval Barbosa e a matéria foi aprovada por unanimidade”, disse Lacerda, acrescentando que essa atitude do Legislativo representa o reconhecimento das atitudes positivas implementadas pelo governador.

“É amadurecimento político e democrático dos senhores deputados, que aperfeiçoaram o projeto de lei e aprovaram a importante iniciativa do governo para consolidar o projeto da Copa do Mundo 2014 em Mato Grosso”, concluiu Lacerda.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18748/visualizar/