Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 28 de Setembro de 2011 às 16:45

    Imprimir


Presidente da comissão provisória do Partido Social Democrático na Capital e deputado federal licenciado, Eliene Lima
Presidente da comissão provisória do Partido Social Democrático na Capital e deputado federal licenciado, Eliene Lima

Um dia após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovar a criação do Partido Social Democrático (PSD), as lideranças da nova legenda em Mato Grosso já começam a se movimentar. Nesta manhã o presidente da comissão provisória do Partido Social Democrático na Capital e deputado federal licenciado, Eliene Lima, esteve reunido com os integrantes da executiva municipal tratando de estratégias de filiação visando as eleições de 2012.

Acompanhado dos vereadores Everton Pop (PP), Toninho de Souza (PDT), do presidente do Centro de Processamento de Dados (Cepromat), Wilson Celso Teixeira, o Dentinho, e do ex-deputado estadual e secretário municipal de Educação, Carlão do Nascimento (PSDB), Eliene Lima orientou o grupo a assinar o quanto antes a ficha de desfiliação do partido de origem. “Os que desejam sair candidatos no ano que vem têm até o dia 04 de outubro para se desfiliar da legenda antes ocupada, e até o dia 06 do mesmo mês para se filiar no PSD. Estamos atentos a esse prazo para não termos dificuldade na candidatura das nossas lideranças”, explica o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia.

Na primeira reunião do PSD em Cuiabá após a aprovação do novo partido, há o entendimento inicial que o mesmo terá chapa majoritária em Cuiabá. “Ainda não há nomes definidos, porque está muito cedo, mas é certo que teremos um nome para a prefeitura da Capital”, comenta Lima.

Para orientar os pré-candidatos sobre os trâmites necessários para o ingresso na nova legenda, a direção municipal da legenda realiza amanhã (29) ás 18hs uma reunião partidária na sala de reunião da Assembleia Legislativa (AL). No evento estarão às lideranças do PSD no Estado, o presidente da AL, José Riva, e o vice-governador do Estado, Francisco Daltro. Na reunião os líderes do novo partido irão expor aos presentes quais os próximos a serem dados pela legenda e qual as regras jurídicas que os pré-candidatos terão que seguir para ter o nome avalizado pela Justiça Eleitoral.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18760/visualizar/