Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 22 de Setembro de 2011 às 12:04

    Imprimir


Assessoria/PJC-MT
Membros de uma quadrilha liderada por um presidiário foram identificados em investigações da Divisão de Crimes de Roubos e Furtos, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), da Polícia Judiciária Civil, de Cáceres (225 km a Oeste), nesta quinta-feira (22.09). A quadrilha tinha ramificações em Cuiabá e atuava em Cáceres em vários roubos. Cinco pessoas foram identificadas e tiveram pedido de prisão preventiva representado pela delegada, Alessandrah Marquez Ferronato.

O presidiário Gleidson Tarciano da Rocha Pereira, conhecido também por “Gordo”, de dentro de um presídio de Cuiabá, agenciava pessoas para cometerem os crimes na cidade de Cáceres. Nesta semana, Edilson da Silva Santos e Leandro Pereira de Souza foram presos pela Polícia Rodoviária Federal, por porte ilegal de arma de fogo e receptação de objetos tomados de assaltos. Em investigações, policiais civis descobriram que ambos eram autores do roubo praticado no dia 12 de setembro, em uma residência, na cidade de Cáceres. Eles estavam retornando a Cuiabá com os produtos roubados quando foram presos.

As investigações ainda descobriram que os dois suspeitos foram contratados pelo presidiário Gleidson e na cidade contaram com o apoio da companheira do detento, de nome Valdete, que os hospedou em sua casa e teria apontado a residência a ser roubada.

Em Cáceres, a quadrilha teve suporte também de Célio da Silva, o “Dedê ou Dengo”, encarregado de buscar Leandro e Edilson na rodoviária e depois levá-los de volta ao terminal.

“Os roubos são crimes de enorme gravidade e repulsa, causando temor à sociedade. Estamos apurando com muito rigor e todas as pessoas identificadas terão suas custódias preventivas representadas para que fiquem presos”, disse a delegada que comanda as investigações, Alessandrah Marquez.

A delegada destacou ainda o trabalho dos investigadores que por vários dias levantaram elementos para que fossem esclarecidos os crimes. “Estamos todos de parabéns”, frisa.

PRISÃO

Policiais civis do CISC de Cáceres, comandados pelo delegado Rogers Elizandro Jarbas, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, prenderam Edivaldo Vieira, pelos crimes de tortura e homicídio contra um detento. O crime foi praticado quando ambos estavam presos na Cadeia Pública de Cáceres. O preso foi localizado em sua residência.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18825/visualizar/