Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 19 de Setembro de 2011 às 11:35

    Imprimir


O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga nesta terça-feira, 20,  o Comunicado nº 112 - O uso dos instrumentos de financiamento para a política urbana no Brasil. O estudo será apresentado, às 14h30, pelos técnicos de Planejamento e Pesquisa Pedro Humberto Bruno de Carvalho Júnior e Maria da Piedade Morais, na representação do Instituto no Rio de Janeiro (Avenida Presidente Antonio Carlos, 51, Centro, auditório do 10º andar).

O Comunicado apresenta um panorama sobre a capacidade dos municípios brasileiros de estabelecer instrumentos para financiar suas políticas de desenvolvimento urbano. O texto discute como as diferentes formas de arrecadação, previstas na Constituição de 1988, podem permitir aos municípios obter recursos que independem das transferências federais.

www.ipea.gov.br

Fundação pública vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada fornece suporte técnico e institucional às ações governamentais - possibilitando a formulação de inúmeras políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiro - e disponibiliza, para a sociedade, pesquisas e estudos realizados por seus técnicos.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18850/visualizar/