Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Segunda - 19 de Setembro de 2011 às 09:53

    Imprimir


Vereador Mizael Galvão, PR
Vereador Mizael Galvão, PR

O Shopping Popular realizou no domingo(18) na avenida principal do bairro Altos da Serra  o projeto popular.  O projeto visa oferecer a acessibilidade para sociedade dos serviços de interesse público. Além disso, o presidente da instituição , Misael Galvão, leva atividades interativas e sociais para comunidade.

Entre as atividades oferecidas nestes encontros para sociedade estão;  emissão de carteira de trabalho,  carteira de identidade e serviços  como; aferição de pressão e medição de diabete. Também  ações sociais, que aplica-se desde orientação familiar até inserção da criança em escolas . Entre outras ações, como o corte de cabelo que é grande destaque do projeto.

A dona de casa Kátia Batista moradora do bairro 1 de março, local que já foi contemplado, relatou que quando ficou sabendo do projeto pelo carro de som, se animou para cortar o cabelo. O esposo de Kátia, Leandro Soares foi em busca de segunda via de sua carteira de trabalho e saiu satisfeito. “Eu precisava tirar essa segunda via. Quando fiquei sabendo que o vereador traria esse serviço aqui para o bairro já me programei para estar presente. Foi uma ótima oportunidade”, conta Leandro.

Para o presidente, a ação que envolve a comunidade busca resgatar os valores da população e dar maior acesso para serviços burocráticos. “ Nossa intuito é levar ao cidadão a qualidade de vida, e para que isso aconteça temos que partir do princípio organizando, o registro de todos.Vamos continuar oferecendo serviços que difícil acesso da população”, disse Misael.

Para conscientizar a comunidade sobre os perigos da dengue, Misael Galvão firmou parceria com o Centro de Zoonoses que leva aos bairros, exemplares de animais que causam pragas urbanas, como por exemplo, lacraias, ratos, mosquito Aedes Aegypt, responsável por transmitir a dengue, morcegos, escorpião, caramujo africano e outros animais sinantrópicos, afim de orientar como prevenir dos perigos emitidos por cada animal.

Assistentes Sociais orientam a população sobre o Bolsa Família, Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Cras (Centro de Referência e Assistência Social) e outros programas do Governo Federal também foram disponibilizados no projeto.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18855/visualizar/