Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 08 de Setembro de 2011 às 11:22

    Imprimir


Caixa eletrônico instalado na sub-prefeitura do Coxipó é o mais recente alvo dos bandidos que explodiram o equipamento na madrugada desta quinta-feira usando dinamites e fugiram em seguida tomando rumo ignorado. A Polícia informa que eles não teriam levado o dinheiro, mas confirma que tiveram acesso às gavetas onde ficam as notas, pois diversas cédulas manchadas de tinta ficaram espalhadas pelo chão, já que o dispositivo anti-furto foi acionado durante a explosão, o que libera uma tinta rosa e torna o dinheiro inutilizável.

É o terceiro ataque a caixas eletrônicos em menos de 24 horas, dos quais dois foram arrombados com explosivos, enquanto no terceiro, bandidos fugiram após o alarme ter sido acionado, sem tempo de consumarem o assalto.

Neste último ataque, as primeiras informações policiais também apontam para a participação de pelo menos 5 criminosos no bando que fugiu em um veículo não identificado. Equipes do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil já esteve no local. Fez perícias e fotografou o imóvel que ficou parcialmente danificado com a explosão. Há informações de que já existem suspeitos sendo investigados por esse e por e outros arrombamentos praticados da mesma forma nos últimos dias em Cuiabá e Várzea Grande. Um investigador do GCCO informou que são cerca de 4 quadrilhas estão sendo investigadas.

Outros dois ataques ocorreram na quarta-feira (07), um durante a madrugada em um mercado no bairro Tijucal, onde 5 bandidos explodiram o caixa da rede 24 horas e destruíram o mercado, fugindo em seguida em uma Blazer de cor branca. Notas manchadas de tinta também foram deixadas em meio os escombros. A segunda tentativa no mesmo dia foi registrada na região do Coxipó quando bandidos tentavam atacar uma agência do Banco Santander, mas fugiram após o alarme disparar. Em todas as ocorrências ninguém foi preso.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18930/visualizar/