Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 26 de Abril de 2016 às 06:24
Por: Da TV Globo, em Brasília

    Imprimir


Veja
Presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
Presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido do advogado Mariel Márley Marra para que o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) fosse multado por não dar andamento imediato ao processo de impeachment contra o vice-presidente michel temer.

No último dia 5, ao analisar um pedido de Mariel Marra, Marco Aurélio determinou que a Câmara iniciasse a tramitação de um processo contra Temer por crime de responsabilidade e instalasse comissão especial para avaliar a denúncia. Eduardo Cunha começou os procedimentos, mas os partidos ainda não indicaram todos os nomes que irão compor o colegiado.

O advogado pedia que o ministro estabeleça uma multa diária de até cem vezes o salário de Cunha, que equivale a cerca de R$ 3,37 milhões.

Na decisão contrária ao pedido, Marco Aurélio afirmou que as informações apresentadas por Cunha indicam que os procedimentos para criação da comissão foram iniciados. Segundo o ministro, pelo regimento interno da Câmara, não há prazo para indicação dos integrantes.

O ministro entendeu que, no momento, o pedido do advogado para punição de Eduardo Cunha não procede.

Nesta segunda-feira, o ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo, autorizou a abertura de mais dois inquéritos sobre o o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Os pedidos para investigar o deputado foram feitos pela Procuradoria Geral da República (PGR), mas tramitam em segredo de Justiça.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1894/visualizar/