Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 25 de Abril de 2016 às 15:12
Por: Redação TA c/ Secom - MT

    Imprimir


O Governo do Estado assina nesta semana convênio com o município de Várzea Grande para duplicação da Avenida Filinto Muller. O ato faz parte das comemorações alusivas aos 149 anos de fundação da cidade.  No projeto de urbanização das principais vias de acesso do município que também contemplam as avenidas Couto Magalhães e 31 de Março foram vistoriadas pela prefeita Lucimar Sacre de Campos na manhã desta segunda-feira (25). A prefeita também visitou obras das escolas municipais “Irenice de Godoy de Campos Silva” e do Centro Municipal de Educação Infantil “Cabo Michel”.

A Prefeitura de Várzea Grande intensifica ações e serviços na revitalização geral da cidade dentro do projeto da urbanização do município. São obras estruturantes na mudança paisagística da cidade e na facilitação do acesso das principais vias e avenidas. “Em que pese toda a necessidade do município, nas várias áreas, a prefeitura vem otimizando a utilização dos recursos para dar respostas céleres à população.  Estamos investindo pesado em obras de infraestrutura na entrega de reformas de escolas e creches. Abrindo licitações para o Programa de Aceleração do Crescimento no avanço da pavimentação asfáltica dos bairros, instalação de rede de saneamento básico e o principal, a garantia da água tratada nas casas. Na área da Saúde estamos dando celeridade as obras de reforma das policlínicas, entrega de ambulância no fortalecimento dos serviços de urgência e emergência, e o mais importante, a revitalização da cidade, como a duplicação da Avenida Filinto Muller e o melhoramento do acesso a tantas outras avenidas”.


A prefeita disse ainda que no mês do aniversário de Várzea Grande serão lançadas e autorizadas importantes obras e serviços que vem ao encontro da expectativa da população varzeagrandense. “Governo em parceria. Com o Governo do Estado buscamos pactuar obras de grande envergadura como a duplicação da Filinto Muller, que se tornará uma obra moderna com ciclovia e que interligará a cidade a vários bairros e municípios vizinhos, bem como recursos na manutenção de nossas unidades de saúde. Com o parlamento estadual, por meio de emendas parlamentares será possível executar a reforma geral do Ginásio Poliesportivo ‘Julio Domingos de Campos’ – Fiotão. Com o Ministério Público por meio de Termo de Ajustamento de Conduta estamos realizando importantes obras nas áreas da Saúde e Educação. A minha resposta a sociedade é o trabalho que esta sendo feito e executado na reconstrução da cidade. Somente no mês de maio estaremos lançando novas obras e serviços. A população poderá acompanhar todas essas importantes obras e serviços participando da programação do aniversário da cidade”, concluiu. 

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1901/visualizar/