Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 25 de Abril de 2016 às 14:08
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Marcus Vaillant/A Gazeta
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (25) a Operação Sodoma 4. Agentes da Delegacia Fazendária estão cumprindo mandados de busca e apreensão em Cuiabá e Várzea Grande, coordenados pelo delegado Lindomar Tóffoli, responsável pela operação.

Um dos alvos da Sodoma 4 é o médico Rodrigo Barbosa Cunha, filho do ex-governador Silval Barbosa. Ele teve mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Selma Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá.


A suspeita é de que as delações premiadas dos ex-secretários de Administração, Cézar Zílio, e Pedro Elias Domingos, tenham motivado a nova fase da operação.


Informações extraoficiais dão conta de que Rodrigo tinha amizade e negócios com o ex-secretário de Administração, Pedro Elias, que teria entregue o esquema de propina na antiga SAD.


13h20 -
 Carla Barbosa Cunha, também filha do ex-governador Silval, chega à Defaz para entregar roupas do irmão Rodrigo, que foi preso nesta manhã pela Operação Sodoma 4.

13h10 -
 Rodrigo Barbosa Cunha não vai prestar depoimento hoje, como havia sido ventilado. Ele segue em instantes para o Centro de Custódia de Cuiabá, onde permanecerá preso.

13h08 -
 O advogado Valber Melo, que acompanha o filho do governador, disse que vai tomar conhecimento do caso.

12h59 -
 Chega a Defaz acompanhado por policiais, Rodrigo Barbosa Cunha. Ele deve depor nesta tarde.

12h10 -
 Rodrigo ainda não chegou na sede da Delegacia Fazendária. Agentes confirmaram que foi cumprido mandado de busca e apreensão no apartamento dele, no bairro Popular, em Cuiabá.

11h59 -
 Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido no escritório do filho do ex-governador, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1904/visualizar/