Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 19 de Agosto de 2011 às 13:28

    Imprimir


A Polícia Federal desencadeou nesta sexta-feira (19), em Mato Grosso, Goiás e Pará, a "Operação PA SIBA" ARE", com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de maconha e cocaína.

Cerca de 80 policiais federais cumprem 16 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão em 7 municípios. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo Criminal da Comarca de Aragarças (GO). Em Cuiabá estão sendo cumprido 2 mandados de prisão, já foi preso Reginaldo Miranda no bairro Jardim Centro América.

A investigação, realizada pela Delegacia de Polícia Federal em Barra do Garças, iniciou-se a cerca de dez meses com o propósito de descobrir um esquema voltado à introdução de entorpecentes para o interior da cadeia pública do município de Aragarças em Goiás. No decorrer das diligências, foram realizadas 05 prisões em flagrante e apreendidos aproximadamente 22 kg de ‘cocaína‘ e 140 kg de ‘maconha‘.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem ultrapassar 15 anos de reclusão. Todos os presos, após serem interrogados, serão recolhidos à Cadeia Pública de Aragarças, onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual.

A ‘Operação PA SIBÁ ARE‘ recebeu essa denominação em razão do nome, na língua Xavante, do rio Garças, próximo às principais cidades que servem de ‘Base Operacional‘ à organização criminosa investigada, ligada ao tráfico ilícito de entorpecentes, provenientes do Paraguai e da Bolívia.




Fonte: Ascom PF

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19107/visualizar/