Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 01 de Agosto de 2011 às 13:06

    Imprimir


O deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, assume hoje o comando do diretório provisório do PSD de Cuiabá com a missão de estruturar a sigla e fortalecer o partido para as eleições municipais de 2012. Durante a visita do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), que vem a Cuiabá nessa segunda-feira (01/08) para um ato público de lançamento do PSD em Mato Grosso, Eliene Lima será oficialmente apresentado à imprensa como o presidente da nova legenda na Capital.

Ao assumir o desafio de comandar um partido recém criado, Lima pondera que o fortalecimento passará por três pilares. "Nossa meta nesse primeiro momento será nos aproximarmos da sociedade, cooptar militantes e criar um novo modo de fazer política. O PSD nasce com a ideia de ser um partido diferente, com nomes engajados em fazer política de resultados”, ressalta.

O secretário estadual de Ciência e Tecnologia foi conduzido ao posto por meio de convite das lideranças da nova legenda. O deputado federal licenciado assume o posto com a responsabilidade de fortalecer um nome dentro da sigla que possa vir a disputar a prefeitura da Capital no próximo ano. “Em Cuiabá houve uma grande número de vereadores que aderiram ao nosso partido. Acredito que com o ingresso deles o PSD tem tudo para ser o partido com o melhor nome para a disputa de prefeito em 2012”, comenta Lima.

PSD em MT

Dirigido pelo presidente da Executiva Estadual no Estado, deputado estadual José Riva (PP), o PSD já nasce com pelo menos, 46 prefeitos de municípios mato-grossenses, o que representa mais de 30% das cidades do interior. Desse número, 12 são do DEM, 11 do PP, oito do PPS, sete do PR, três do PSDB, dois do PT, e um do PTB, PDT e PV.

A mobilização em torno do PSD foi iniciada em março no Brasil por diversas lideranças políticas, encabeçadas por Kassab. Em Mato Grosso foram coletadas mais de 50 mil assinaturas, das 500 mil necessárias em todo país, com executivas provisórias já existem nos 141 municípios mato-grossenses.

Sinalizam para aderir à nova sigla o vice-governador Chico Daltro e os deputados federais Neri Geller e Roberto Dorner. Já da bancada estadual devem migrar os deputados Walter Rabello (PP), Dilmar Dal Bosco (DEM), Luizinho Magalhães, Airton Português (PP), além de aproximadamente 400 vereadores e 46 prefeitos.

Na Câmara de Cuiabá, as articulações são lideradas pelo vereador Éverton Pop (PP). Devem aderir à nova legenda também os vereadores Marcus Fabrício (PP), Levi Andrade (PP), Toninho de Souza (PDT), Edivá Alves (PSDB) e Paulo Borges Junior (PSDB).



 

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19290/visualizar/