Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 28 de Julho de 2011 às 12:10

    Imprimir


O preso Adilson Marinho de Campos, 31, fugiu do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá usando uma corda maria-tereza, feita por lençóis e bastante usadas nas fuga de presídios. Ele estava internado em uma ala do quarto andar do PS para realizar uma cirgurgia no estômago. A  fuga só foi percebida por volta de 1h30 desta madrugada. Ele usou 10 lençóis para fazer a corda.

Além de outros dois processos na Justiça, Adilson cumpre pena na Penintenciária Central do Estado desde 29 de abril de 2010 quando foi preso em flagrante por roubo pela delegacia do Parque do Lago, em Várzea Grande. Naquela ocasião, os policiais descobriram que ele já era procurado pela Justiça. Entretanto, não foi informado por quais crimes ele já era procurado.

Ele era vigiado por um agente prisional e um policial militar que estavam do lado de fora do quarto e só perceberam a fuga por volta de 1h30. De acordo com a assessoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) Adilson tem a saúde bastante debilitada e já esteve internado outras vezes no PS. E por este motivo os responsáveis por vigiá-lo não imaginavam que mesmo em situação crítica fosse fugir pela janela.

Pronto-Socorro informou, por meio da assessoria, que não existem limitações quanto ao trabalho dos policiais que monitoram presos e que isso não é de responsabilidade do PS. Eles só não podem interfir na sala de cirurgia, durante os procedimentos. O presidiário é um paciente comum, e compete aos agentes prisionais ou PMs que fazem sua guarda, agir conforme acharem melhor. Geralmente os presos ficam algemados, mas neste caso, não foi informado se Adilson estaria com algemas. 







URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19318/visualizar/