Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Quinta - 28 de Julho de 2011 às 11:39

    Imprimir


Os servidores públicos estaduais passarão o fim de semana com o salário na conta. O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), realiza nesta sexta-feira (29.07) o pagamento dos vencimentos de julho a cerca de 100 mil servidores ativos e inativos. Ao todo, serão destinados em torno de R$ 195 milhões para a remuneração dos funcionários.

Segundo o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, o calendário de pagamento planejado e divulgado no início do ano está sendo cumprido à risca. “A determinação do governador Silval Barbosa é que estejamos vigilantes quanto ao equilíbrio fiscal do Estado, garantido pela gestão eficaz dos recursos públicos, para manter o salário sempre em dia”, completou.

No último dia 20, o governo pagou a primeira parcela de 40% do décimo terceiro salário dos servidores públicos efetivos, aposentados e pensionistas. Foram R$ 85 milhões injetados na economia, o que propiciou um aquecimento da economia estadual.

O restante do pagamento do décimo terceiro está previsto para o dia 16 de dezembro. Os demais servidores, que ocupam cargos exclusivamente comissionados ou são contratados, receberão o valor total da gratificação natalina em dezembro.

O calendário completo de pagamento dos servidores públicos em 2011 está disponível no portal da Sefaz (www.sefaz.mt.gov.br), menu Finanças Públicas, Calendário de Pagamento.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19320/visualizar/