Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quarta - 27 de Julho de 2011 às 16:57

    Imprimir


Marcos Negrini/Secom-MT
Perita da Politec realiza exame de identificação veicular em veículos apreendidos no primeiro dia da operação
Perita da Politec realiza exame de identificação veicular em veículos apreendidos no primeiro dia da operação
Na noite de terça feira (26.07), primeiro dia da Operação Genesis II, desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) em parceria com diversas instituições, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico Levi Martins, 20 anos, natural do município de Jauru, que possui passagem pela polícia e Luiz Carlos de Sales, 22 anos, natural de Pontes e Lacerda.

Eles foram presos pelos policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) que realizavam patrulha na região entre o município de Vila Bela da Santíssima Trindade e o destacamento do Exercito na região de Palmarito.

Levi Martins, conduzindo um veículo Fiat Strada, de cor prata, estava vindo da Bolívia. Na abordagem, os policiais realizaram vistoria no interior do veículo e foi encontrado um “mocó” (compartimento improvisado e camuflado geralmente utilizado para transporte de objetos de origem ilícita). Ao abrir uma das tampas do “mocó” foi detectado pelos policiais um forte odor de sustância análoga à pasta base de cocaína.

O automóvel juntamente com as duas pessoas foram conduzidas para a Base do Gefron e encaminhados para a delegacia para ser realizado exame de identificação veicular, a fim de analisar os elementos identificadores do veículo (chassis e motor), feito pela perita criminal da Politec, Telma Jakeline Mendes. De acordo com a perita, no exame foram encontrados resíduos de entorpecentes.

Levi e Luiz Carlos foram encaminhados para a Cadeia Pública do município de Mirrasol D"Oeste.

Também durante a operação, na barreira móvel na região de Lambari D"Oeste, foi abordado pelos militares do Gefron um veículo GM S10, cor verde, conduzido por Elton Botelho de Assis. Na vistoria veicular foi encontrado diversos produtos, como um notebook, um fardo com 144 bermudas jeans e outro fardo contendo 240 calças jeans oriundos da Bolívia e não possuíam documentos fiscais para comprovação legal da mercadoria.

A natureza da ocorrência foi caracterizada pelo militares como descaminho, e o condutor do veículo juntamente com as mercadorias foram encaminhados para Receita Federal de Cáceres.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19326/visualizar/