Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 22 de Julho de 2011 às 16:42
Por: Laura Petraglia - Olhar Direto

    Imprimir


Foto: Alline Marques/OD
Delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Antônio Garcia
Delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Antônio Garcia
A morte do jornalista Auro Ida, executado a tiros na noite desta quinta-feira, continua envolta em mistérios, com inúmeras versões e incongruências. Por conta da greve dos policiais civis as investigações seqüenciais relacionadas ao caso, estão suspensas por tempo indeterminado. O delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Antônio Garcia, afirmou em entrevista ao Olhar Direto que a Polícia continua trabalhando com a hipótese de crime passional, porém, preliminarmente descarta que o assassinato tenha sido executado a mando do ex-marido namorada de Ida, Bianca Nayara, de 19 anos, e revela que o jornalista estaria se relacionando com várias mulheres ao mesmo tempo.

“O Auro era uma pessoa bem conhecida naquele bairro. Ele já havia namorado várias garotas da localidade. Temos a informação sobre a existência de uma mulher que ‘apresentava’ essas garotas para o jornalista. Qualquer uma dessas pessoas com quem ele estava se relacionando pode ter sido a mandante. O delegado André Gonçalves esteve no local do crime e conversou com o ex-marido de Bianca. Ele relatou que não viu nele nenhum indício de que ele tenha sido o mandante”, afirmou.

O repórter foi assassinado com cinco tiros, quando deixava a namorada em casa no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Segundo o delegado dois homens numa bicicleta bateram no vidro do veículo, mandou que a garota saísse do carro e disparou contra o jornalista. A hipótese de crime passional veio à tona já que Bianca estava separada há três meses, e de acordo com vizinhos o homem não aceitava o fim do relacionamento. Garcia afirma que o foco da investigação agora deve ser as outras mulheres com as quais o repórter estaria se relacionando.

O jornalista Auro Ida, 53, era um dos mais experientes setoristas da cobertura dos bastidores da política mato-grossense e, atualmente, também colunista do site Olhar Direto. Ida é filho de agricultores que plantam soja em Lucas do Rio Verde, na região do Médio Norte de Mato Grosso.

Ele se formou em Jornalismo em 1981, na Universidade Federal do Paraná, e chegou em Cuiabá em 23 de abril de 1982 para trabalhar no jornal Correio da Imprensa. No final de 82, ele voltou para Naviraí, em Mato Grosso do Sul, para reencontrar os pais, onde ficou por oito meses.

Contudo, o Jornalismo falou mais alto e ele retornou para Mato Grosso em1983 para trabalhar na Rádio Industrial de Várzea Grande, depois foi para Câmara de Cuiabá ser coordenador de imprensa no órgão, e em 1989 foi para Jornal O Estado de Mato Grosso e, posteriormente foi para o jornal A Gazeta, por onde ficou por muitos anos.

Então, recebeu um convite para ser secretário de Comunicação do ex-prefeito Roberto França. Após deixar o cargo retornou ao Jornal Gazeta, de onde saiu para ser novamente secretário de Comunicação, mas desta vez na Câmara de Cuiabá. Ele também foi fundador do site Midia News e por último, era articulista do site Olhar Direto e consultor político.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19362/visualizar/