Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
PECUÁRIA
Sábado - 16 de Julho de 2011 às 17:37
Por: Rosana Vargas

    Imprimir


O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, visitou ontem (15) a 47ª Expoagro - Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso – e foi recebido pelo presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Vicente Falcão e o empresário Fabio Martins, organizadores do evento. Essa foi a primeira visita do governador a 47ª Expoagro, pois estava em viagem oficial no Rússia e na China.

A comitiva do governo visitou diversos estandes e no espaço montado pela Agecopa, Silval Barbosa, disse que se depender do governo do estado a próxima Expoagro será no novo endereço. “Estamos aguardando os projetos da Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso – para poder liberar os recursos”, anunciou Barbosa. Ele disse ainda que a desapropriação da nova área já foi feita e que “deputados e senadores já se comprometeram em liberar emendas para a construção do novo Parque de Exposições, além dos recursos do governo do estado”.

O presidente do Sindicato Rural, Vicente Falcão, disse que “vamos marcar uma audiência com o governador para acertar os detalhes das ações necessárias para iniciarmos os trabalhos de construção no novo Parque de Exposições Jonas Pinheiro”. Ele acrescentou que “estamos otimistas com as informações repassadas pelo governador e isso nos dá mais garantias de que a possibilidade da 48ª Expaogro de mudança aumentou”.

O diretor da Acrimat, Mário Candia, disse que “os projetos do novo parque já estão prontos e que aguardamos o repasse da concessão do terreno para darmos início às obras”. Candia falou que a Acrimat criou uma comissão para acompanhar todo processo de construção do novo parque e que a realização da exposição de 2012 está garantida e “será realizada sem dúvida nenhuma”.

O atual Parque fica numa área de 17 hectares e novo Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiros será construído em uma área de 100 hectares, (Rodovia Palmiro Paes de Barros). A  Acrimat lembra que em 2014, ano da Copa do Pantanal, quando a Expoagro comemora 50 anos, uma grande festa será realizada. O arquiteto Antonio Carlos Candia,  disse que “o projeto do novo parque foi concebido com a intenção de - num espaço moderno, amplo e multifuncional - consolidar e perpetuar o maior e mais tradicional evento popular de Cuiabá nos últimos 40 anos". No atual Parque de Exposições será construído o Fan Park, uma das exigências da Fifa para a realização de uma das etapas da Copa do Mundo em 2014 aqui em Cuiabá.

Programação 47 º EXPOAGRO

16/07-Sábado

08h - Provas Hípicas - Cavalo Pantaneiro

08h – Continuação Julgamento do Ranking da Raça Nelore - Pista 01

21h – Rodeio PBR

23:30h -  Shows:

       PALCO 1 - Fernando e Sorocaba

       PALCO 2 - Ricardo e Alexandre

17/07-Domingo

12h- Leilão Fazenda Santa Elina  S/A -  Programa Leilões  

         Local Centro de Eventos 

         Transmissão: Canal do Boi      

20:30h - Final do Rodeio PBR

23:30h -  Shows:

       PALCO 1 - Michel Teló

       PALCO 2 - Reginaldo Cesar e Kassio

                          Marcio Martins





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19418/visualizar/