Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Quarta - 20 de Abril de 2016 às 09:31
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


A Cia Theatro em Cena viajou 476 km para irradiar a alegria do circo em Sapezal. Nesta terça-feira (19.04) eles realizam as oficinas de palhaçaria Meu Nariz é Vermelho e Auto Maquiagem. Já na quarta-feira (20), celebram o lançamento de um novo projeto, o Circo na Praça, simultaneamente à circulação do programa de incentivo da Secretaria de Estado de Cultura, Circula MT. Um estímulo a novas realizações da companhia que celebra 15 anos de atividade.

No período matutino do dia 20 haverá a apresentação do espetáculo Fábrica de Risos a creches e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais no município, no Centro Multidisciplinar Tereza Jarszki, às 09h e 20h. Na quinta-feira (21), a dupla de palhaços Zabilim Plim Plim e Gafurinha GliGli se apresenta de novo na abertura dos Jogos municipais André Maggi.

Alinhada à proposta da Secretaria, a companhia dedicada a elevar a tradição circense, - especialmente a linguagem artística utilizada pelos palhaços -, aposta na formação de público, na promoção cultural e na criação de espaços efetivos de cultura circense pelo Estado.

O diretor de teatro e ator, Ilson de Oliveira, comemora o alcance do projeto. “Ser contemplado no Circula MT foi determinante para que pudéssemos idealizar a caravana e chegar a tantos municípios. Em muitos deles, nunca tivemos a oportunidade de nos apresentar, como é o caso de Sapezal. Ilson ressalta ainda que a caravana chegará a lugares onde residem pessoas que anseiam por mais atividades culturais.

A partir de clássicas esquetes, números, entradas e piadas que são vistas nos circos, a história se desenrola. Zabilim Plim Plim e Gafurinha GliGli vivem em uma disputa constante, o que garante muitas risadas.   

O espetáculo traz ainda, várias outras vertentes circenses, como o malabarismo, acrobacia e mágica.  No elenco, Ilson e Noemi Checovi, Ely de Santana Barros e Lucas Andrade também se divertem.   




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1949/visualizar/