Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 04 de Julho de 2011 às 13:18

    Imprimir


O deputado Júlio Campos (DEM/MT) abraçou a luta pela aprovação do Projeto de Emenda a Constituição (PEC) 300, que cria um piso salarial nacional para policiais e bombeiros, ele coordenou a instalação e votação da Mesa Diretora da Comissão Especial de Segurança Pública criada com o objetivo de fortalecer e preparar politicamente o terreno para aprovação da proposta.

“Uma das minhas promessas de campanha foi lutar pela aprovação da PEC 300, temos que defender esses abnegados profissionais, o policial civil, o militar, o Corpo de Bombeiros, que servem ao Estado Brasileiro e aos governos estaduais”, afirmou o parlamentar.

De acordo com ele, o Brasil tem que oferecer melhores salários aqueles que fazem a segurança da população, e principalmente, agora que o Brasil se habilita a ter aqui uma Copa do Mundo, em 2014 e as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Segundo ele, hoje a privatização é muito é comum em estradas, energia, água, no entanto, ele destaca que o Governo dos Estados ainda tem a responsabilidade das áreas fundamentais como a Educação, a Saúde, e Segurança Pública.

O parlamentar passou a integrar a Comissão Especial de Segurança Pública e coordenou a instalação e votação da Mesa Diretora. Na ocasião, Júlio manifestou irrestrito apoio à anistia dos profissionais do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e comemorou a vitória da liberdade aprovada na Comissão de Constituição e Justiça em caráter conclusivo, o texto segue agora para o Senado Federal.

 “Parabéns pela vitória de anistia aos profissionais do Corpo de Bombeiros do Rio, Sergipe e Rondônia. Abraçamos a luta pela aprovação da PEC 300, digo aos policiais que contem com o nosso respeito, manifestação de solidariedade e sobretudo o nosso apoio para aprovação da Emenda”, enfatizou Campos.

De acordo com o deputado, atualmente, Sergipe paga R$ 3200 para seus policiais, e no Rio, um profissional do Corpo de Bombeiros ganha um salário de R$ 960.

“Os integrantes desta Comissão têm compromisso com a causa da Segurança Pública e vamos trabalhar no sentido de tentar proibir a votação de qualquer outra matéria se a PEC não votada”, defendeu Júlio.
 
O deputado ainda ressaltou que quando foi governador de Mato Grosso, à época o policial militar ganhava um salário melhor do que ganha hoje. “Atualmente, Mato Grosso é um estado extremamente rico perto de alguns estados brasileiros, porque hoje é o maior produtor de grãos do país”, avaliou o parlamentar.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19545/visualizar/