Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sexta - 17 de Junho de 2011 às 21:22

    Imprimir


A presidente da subsede do Sintep/MT, Maria Aparecida Cortez, avisa que o movimento foi apenas suspenso.
A presidente da subsede do Sintep/MT, Maria Aparecida Cortez, avisa que o movimento foi apenas suspenso.
Os trabalhadores da rede municipal de ensino de Várzea Grande decidiram suspender a greve e retornar às atividades na próxima segunda-feira (20), em assembleia geral realizada nesta sexta (17), na subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). As atividades estavam paralisadas desde o dia 16 de maio.

A decisão de suspender a paralisação foi tomada após aprovação, na quarta-feira (15), do projeto de Lei que regulamenta o reajuste salarial dos profissionais da educação, na Câmara Municipal de Várzea Grande. 0 projeto garante reajuste de 15% aos professores e funcionários.

A presidente da subsede do Sintep/MT, Maria Aparecida Cortez, avisa que o movimento foi apenas suspenso. “A categoria continuará em estado de greve e, caso as reivindicações não sejam cumpridas, a greve será retomada”, alerta a sindicalista.

Além do piso salarial, outros pontos reivindicados foram a formação de grupo de trabalho para revisão e aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e o cumprimento da Lei Orgânica Municipal de Educação que obriga o município aplicar 30%.

O reajuste já foi homologado pelo prefeito Murilo Domingos (PR). A categoria aguarda o início dos trabalhos da comissão e o cumprimento da Lei. “Não havendo avanço, a greve deverá ser retomada num prazo de 30 dias”, afirmou a Cida Cortez.

O movimento foi vitorioso e a categoria teve responsabilidade e determinação. “A greve foi vitoriosa por exigir principalmente respeito. A categoria dos trabalhadores da Educação teve a responsabilidade de deixar claro aos administradores municipais que a educação não é brinquedo e que uma negociação é o ponto de partida e ponto de chegada”, avaliou a presidente da subsede.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19665/visualizar/