Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sexta - 17 de Junho de 2011 às 21:06

    Imprimir


Guilherme Filho

Após destinar em fevereiro quase R$ 1 milhão para a compra de livros didáticos à Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec) repete a ação de incentivo e realiza na próxima segunda-feira (20/06) a doação de R$ 500 mil em livros para a prefeitura de Cuiabá. O material didático será destinado aos quase três mil alunos da Capital matriculados na ação educacional que une o ‘MT Preparatório’ com o ‘Cuiabá Vest’.

O ato de entrega dos livros será realizado às 20h30, no pólo educacional Santa Rita, instalado na Igreja Santa Rita, na rua 13 de junho com a Dom Bosco, centro. Além do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, e do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, está agendada a presença do governador Silval Barbosa.

Os 2.530 alunos do ‘Cuiabá Vest’ e ‘MT Preparatório’ vão receber cada um seis livros de reforço com conteúdos do Ensino Médio. Esse material didático será composto pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Inglês e Espanhol.

Além disso, os matriculados nos programas públicos de inclusão social educacional vão ganhar mais oito livros com conteúdo preparatório para o Enem - Exame Nacional do Ensino Médio - e um DVD contendo 100 vídeos-aulas.

De acordo com o secretário adjunto da Secitec, Adriano Breunig, todo o material didático deverá ser devolvido caso o aluno desista de participar das aulas do ‘MT Preparatório’ e ‘Cuiabá Vest’. “Se o aluno for até o fim com os estudos, os 14 livros que ele receberá na próxima semana da Secretaria serão dele. É a forma que encontramos para evitar a evasão”, comenta Breunig.

Além dos quase três mil alunos que possuem acesso a aulas presenciais, em julho a Secitec abre o período de inscrições para o preenchimento de mais 1.500 vagas do ‘MT Preparatório’ em Cuiabá, em que as aulas serão semi-presenciais.

MT Preparatório

Os futuros alunos do ‘MT Preparatório’, maior programa de ensino a distância da região Centro-Oeste, também receberão material didático, idêntico aos que os alunos do ‘MT Preparatório’ e ‘Cuiabá Vest’ recebem na próxima segunda-feira.

Modelo constituído por aulas presenciais mediadas tecnologicamente por TV digital interativa, com imagens conduzidas via satélite em tempo real e com possibilidade de interação entre professor-aluno e aluno-aluno, o ‘MT Preparatório’ será lançado em julho pelo Governo do Estado, por intermediação da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.

Inicialmente a proposta é atender 23 mil pessoas nos 141 municípios mato-grossenses.

Cuiabá Vest

O ‘Cuiabá-Vest’ é um cursinho pré-vestibular/Enem mantido pela prefeitura e voltado para estudantes de baixa renda. Atualmente existem nove pólos e 12 turmas em andamento.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19667/visualizar/