Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Sexta - 17 de Junho de 2011 às 20:52

    Imprimir


Josi Pettengill
Secretário  da Sejudh, Paulo Lessaparticipa do Governo Itinerante em Pontes e Lacerda
Secretário da Sejudh, Paulo Lessaparticipa do Governo Itinerante em Pontes e Lacerda
O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Paulo Lessa, inicia nesta sexta-feira (17.06) a distribuição dos detectores de metal em forma de banqueta, para três unidades prisionais do Estado. A ação integra a agenda do Gabinete Itinerante do Governo do Estado instalado no município de Pontes e Lacerda (448 Km a Oeste de Cuiabá). As Cadeias Públicas de Comodoro, Jaurú e Vila Bela da Santíssima Trindade serão as primeiras unidades do interior a receberem o equipamento.

Outra medida de alcance social que visa a minimização dos problemas enfrentados pelo Sistema Penitenciário em Mato Grosso, será a assinatura da autorização para a retomada das obras do Centro de Detenção Provisória (CDP), de Pontes e Lacerda. A obra encontra-se em fase final de construção e deverá ser concluída em 120 dias. Em funcionamento ampliará em 300 vagas a capacidade do sistema. Além do governador Silval Barbosa e do secretário Paulo Lessa, assinam o documento o secretário de Estado das Cidades, Ernandy Maurício Baracat Arruda, e o prefeito do município, Newton de Freitas Miotto.

Esta é a segunda edição do Gabinete Itinerante do governo estadual em 2011. A primeira ocorreu no dia 04 de junho no município de Sinop (503 km ao Norte de Cuiabá). Em Pontes e Lacerda o evento ocorre no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), onde durante todo o dia, o governador e os secretários atenderão as diversas demandas da população e dos municípios da região.

Na avaliação de Paulo Lessa, o Gabinete Itinerante de Sinop se destacou pela alta produtividade e o atual deverá produzir resultados ainda maiores. De acordo o secretário, o evento é um instrumento importante de aproximação entre as diversas áreas do Governo do Estado e a população de Mato Grosso. E também oportuniza o conhecimento de novas demandas da sociedade por parte dos gestores estaduais.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19669/visualizar/