Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 16 de Junho de 2011 às 11:10

    Imprimir


São casos de maus tratos, abusos, utilização indevida de aposentadoria, ameaças e outras.
São casos de maus tratos, abusos, utilização indevida de aposentadoria, ameaças e outras.

Seis idosos são agredidos diariamente em Mato Grosso. Os crimes de ameaça, roubo, lesão corporal e estelionato são os mais comuns. Em 2010, 2 mil ocorrências foram registradas pelas Polícias Civil e Militar. Porém, a estimativa do Ministério Público é que este número seja 3 vezes maior. O procurador de Defesa da Cidadania, Edmilson da Costa Pereira, declarou que muitas formas de violência contra a pessoa idosa ficam no anonimato, entre elas estão as psicológicas, negligência, abandono, maus tratos, dentre outras, que até os próprios idosos desconhecem.

Um balanço apresentado pela Secretaria do Estado de Segurança Pública apontou que, no ano passado, foram denunciados 664 casos de ameaça contra pessoas idosas, 442 de roubo, 281 de lesão corporal e 237 de estelionato. "Temos convicção de que esses números são muito pequenos diante do que ocorre e não chega até as delegacias. E como não temos delegacias especializadas para atender a pessoa idosa, muitas vezes, esses casos não são investigados".

Em Cuiabá, o Conselho Municipal do Idoso recebe diariamente denúncias. São casos de maus tratos, abusos, utilização indevida de aposentadoria, ameaças, má alimentação, além de outras.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19685/visualizar/