Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 19 de Maio de 2011 às 16:28

    Imprimir


Ilustrar
Material apreendido na operação policial.
Material apreendido na operação policial.
Cerca de 40 ordens judiciais estão sendo cumpridas na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul), pelas Polícias Civil e Federal, na operação “Corpo a Corpo” deflagrada,  na manhã desta quinta-feira (19.05), contra o tráfico de drogas na região. Oito pessoas já foram presas, sendo cinco em cumprimento de mandados de prisão temporária e  três em flagrante. Oito locais também tiveram mandados de busca e apreensão domiciliar cumpridos.

A operação coordenada pelos delegados Juliano Silva de Carvalho e Divina Aparecida Vieira Martins da Silva, originou de investigações constantes da movimentação de entorpecentes. Segundo os delegados,  o chefe da quadrilha é  Aldo Rogério dos Santos, preso em flagrante na posse de cerca de 1,2 quilos de pasta base de cocaína,   dinheiro e um fardo aberto com aproximadamente 20 quilos de acido bórico, substância utilizada para aumentar a droga.

Entre as apreensões estão seis veículos arrestados judicialmente, por terem sido adquiridos ou utilizados pelo tráfico. Também foram apreendidos um revólver calibre 38, com cerca de 12 munições, uma cartela de 10 munições, calibre 380, várias munições calibre 45, vários celulares, 1, 2 quilo de pasta base de cocaína, um saco de 20 kg de ácido bórico cuja venda é restrita e controlada pela Polícia Federal, cerca de R$ 8 mil, em dinheiro, além de carimbos e certificados de ensino fundamental e médio, falsificados pelos suspeitos confessou sob encomenda.

A delegada Divina Aparecida, que preside o inquérito policial na divisão de Delitos Gerais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), ressaltou a importância do trabalho para a sociedade e parabenizou toda sua equipe pela atuação. Conforme a delegada, mais mandados serão cumpridos no decorrer do dia para prende mais  pessoas envolvidas com o tráfico.

Já o delegado Juliano Carvalho, disse que o serviço de inteligência nas investigações teve fundamental  papel para o resultado alcançado. Ele destacou ainda a parceria da  Polícia Federal. “Muito contribuiu para um resultado mais do que satisfatório na presente operação”, declarou.

Na operação foram empregados cerca de 40 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, além do apoio de agentes da Polícia Federal. Um cão  adestrado da PF auxiliou os policiais nas buscas e localização dos entorpecentes.

 




Fonte: PJC-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19912/visualizar/