Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TRÂNSITO
Domingo - 24 de Abril de 2011 às 10:14

    Imprimir


No segundo dia do feriadão, 6 acidentes ocorridos em 4 das 5 rodovias federais que cortam Mato Grosso, deixaram 5 pessoas feridas, entre elas uma em estado grave. A maioria das ocorrências foram identificadas como saídas de pista, que tem como principal fator o excesso de velocidade e às vezes o péssimo estado de conservação de algumas estradas. O caso mais crítico foi do condutor de uma caminhonete Toyota Hillux que capotou após sair da pista na BR-174 em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá). Gravemente ferido, ele foi levado para atendimento médico na região.

Outras duas ocorrências da mesma natureza foram registradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-163 em Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá) onde um Fiat Uno também capotou após saída de pista. A outra foi na BR-364 na cidade de Diamantino (208 Km a médio-norte de Cuiabá) envolvendo um veículo Renault (modelo não informado). As vítimas tiveram ferimentos leves.

Duas colisões também foram registradas. Uma na BR-163 também em Diamantino, onde uma carreta colidiu com um Renault Logan e outra na BR-070 em Primavera do Leste (231 Km ao sul de Cuiabá) envolvendo um Gol e uma motocicleta. Conforme a PRF, ninguém se feriu com gravidade, inclusive o motociclista, que costuma levar a pior em um acidente entre carro e moto.

Tais dados são apenas de acidentes registrados na sexta-feira (22). O balanço completo da PRF será divulgado somente após o termino da Operação Tiradentes/Semana Santa, que ocorre desde 0h da quarta-feira (20) até as 24h do Domingo de Páscoa (24). Conforme a assessoria de comunicação do órgão em Mato Grosso, existe orientação da coordenação geral de Brasília para não divulgar parciais sobre a operação antes do término da mesma.

Cuidados: As recomendações da PRF para os motoristas na volta da viagem neste feriadão é: respeitar o limite de velocidade, usar o cinto de segurança, não dirigir sob efeito de álcool e não ultrapassar em local proibido. E ainda viajar com os farois acesos mesmo durante o dia.

Drogas: Também em Primavera do Leste foi presa a jovem Keiliane Leônidas da Silva Souza, 22, que transportava 1 quilo e 100 gramas de pasta-base de cocaína. Ela foi detida em um ônibus que fazia o trajeto Cáceres a Brasília. Não foi informado onde ela teria pego a droga e nem onde a entregaria.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20153/visualizar/