Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 15 de Abril de 2011 às 15:24
Por: RAFAELLY ESCOBAR

    Imprimir


Duas pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, em Brasnorte (579 km a Noroeste), pelo crime de homicídio, na quinta-feira (14.04). O preso  Gildete Viana Santos, 48, é suspeito de matar sua esposa com dois tiros de espingarda e Emerson Germano da Silva, 25 anos, é acusado de matar o patrão, supostamente por ciúmes da sua companheira.

O primeiro a ser preso foi Gildete Viana Santos, acusado de matar sua mulher, Maria José dos Rezes, 46, no dia 5 de abril, com dois tiros de espingarda calibre 12. O crime ocorreu cerca de 80 km da cidade em uma Gleba.

Após cometer o crime, o Gildete foi para a cidade procurar um hospital, devido um ferimento no nariz provocado por uma mordida da vítima. No caminho foi interceptado e preso em flagrante. Após a prisão, investigadores fizeram diligências na região e  encontraram a espingarda calibre 12 de cano serrado.

O segundo crime elucidado, aconteceu com a prisão de Emerson Germano da Silva, acusado de alvejar por disparo de arma de fogo, Sebastião Fernandes de Carvalho, o “Mineirinho”, proprietário de um sítio, onde o suspeito trabalhava.

O crime também ocorreu no último dia 5 de abril, no período da tarde, em um sítio, localizado na área rural de Brasnorte. Emerson, que era caseiro do sítio, havia discutido com o patrão três dias antes, supostamente por ciúmes de sua mulher com o patrão. Na propriedade da vítima, o suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A arma, uma espingarda calibre 36, foi encontrada na casa do indiciado.

Durante as diligencias foram constatados várias evidências da autoria do crime. Ao ser questionado sobre o homicídio, o caseiro demonstrou muita frieza e entrou em contradições em vários fatores. Emerson responderá por crime de posse de arma de fogo e também por homicídio.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20228/visualizar/