Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 15 de Abril de 2016 às 12:53
Por: Redação c/ Ascom PJC-MT

    Imprimir


O acusado de matar um homem a facadas no município de Alto Taquari (479 km ao sul) foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (15.04), poucas horas após o crime. O acusado Marco Antônio Belarmino, conhecido como “Magrão” foi identificado como autor do homicídio que vitimou Edilson Gross da Silva, o “Lico”.

As investigações iniciaram assim que a Polícia Civil foi acionada sobre um homem que havia sido esfaqueado nas imediações do bairro Parque Taquari. Em checagem da denúncia, policiais se deslocaram até a região e descobriram que a vítima foi esfaqueada no bairro Vila Nova, após uma discussão com o suspeito Marco Antônio.

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal, mas morreu minutos depois de dar entrada na unidade. A equipe de policiais civis da Delegacia de Alto Taquari iniciou as diligências, com intuito de capturar o suspeito, que segundo informações fugiu rumo a uma mata ciliar, saída para Costa Rica, a aproximadamente 600 metros do local do crime.

Sem sucesso na localização do suspeito, os investigadores deram continuidade as buscas e entre as várias informações colhidas, uma testemunha mencionou sobre uma pessoa que havia saído da mata e percorrido o caminho de volta, próximo ao local do homicídio. Com a informação, policiais retornaram a região, diante da possibilidade de o suspeito estar escondido em uma casa, ajudado por algum morador do bairro.

Por volta das 16 horas, policiais receberam uma denúncia via 197, de que o autor do homicídio estava escondido em uma casa, no bairro Morada da Praia. Em buscas na área, policiais conseguiram localizar o suspeito agachado no corredor de entrada da casa. Os investigadores cercaram o local, e ainda assim o acusado tentou fugir, mas acabou detido.

O suspeito foi conduzido a delegacia de Alto Taquari, onde foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado e posteriormente encaminhado para Cadeia Pública de Alto Garças. A moradora que ajudou a esconder o suspeito da Polícia responderá pelo crime de favorecimento pessoal.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2026/visualizar/