Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 07 de Abril de 2011 às 16:33

    Imprimir


PJC-MT
Uma ação conjunta entre a Polícia Judiciária Civil de Pedra Preta (238 km ao Sul) e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao Sul), culminou no pedido de prisão preventiva de dois e na prisão em flagrante de mais dois comparsas, durante a operação “Brasil Oriente”, desencadeada na madrugada de quarta-feira (06.04). Nei Neves da Silva, empresário, pecuarista e membro de uma loja maçônica de Rondonópolis, Florentino Cataldeli, Marcio da Silva Castadeli, e Elson Rodrigues Souza, o “Pantaneiro”, são acusados do roubo de uma carga de farelo de soja avaliada em R$ 26 mil. Márcio e Elson tiveram pedido de prisão preventiva e estão indiciados no inquérito policial.

Durante a madrugada de quarta-feira, na rodovia BR 364, Rodinelli Ramos David, motorista de uma carga de farelo de soja, foi abordado por dois homens, mediante a arma de fogo, e tomado de assalto o caminhão com a carga. A vítima sofreu violência, constante ameaças e foi mantida sob cárcere privado. Ao procurar a delegacia da cidade, onde registrou o boletim de ocorrência, investigadores passaram a investigar o crime e localizaram a carga roubada em um armazém, situada dentro da fazenda Talismã, no município de Rondonópolis, de propriedade de Nei Neves da Silva.

Ao localizarem o carregamento, investigadores de Pedra Preta se uniram com policiais da DERF de Rondonópolis e desencadeiaram a operação, que resultou na prisão dos mentores do roubo, entre eles o proprietário da fazenda, Nei Neves.

Todos foram conduzidos a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, onde foram ouvidos e encaminhados a Cadeia Pública da cidade. Os quatros vão responder pelo crime de roubo qualificado.




Fonte: PJC-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20320/visualizar/