Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 31 de Março de 2011 às 14:33
Por: LUCIENE OLIVEIRA

    Imprimir


Foto: Arquivo
Serão realizadas operações integradas para cumprimento de mandados de prisão e também realizadas rondas ostensivas.
Serão realizadas operações integradas para cumprimento de mandados de prisão e também realizadas rondas ostensivas.
A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, e o Comando Regional II, da Polícia Militar, iniciarão um conjunto de ações preventivas para redução dos crimes de homicídios no município de Várzea Grande. Em reunião realizada, na manhã desta quinta-feira (31.03), na sede do Comando, os delegados da DHPP, Anaide Barros, Fausto José Freitas da Silva, André Renato Gonçalves e Antonio José Esperandio e o comandante do CR II, coronel Pery Taborelli, definiram estratégias de atuação.

O trabalho conjunto com o apoio do núcleo de inteligência de cada Instituição tem o objetivo de ajudar no esclarecimento dos crimes e dar mais agilidade às investigações para redução dos crimes e diminuição da sensação de impunidade dos criminosos.

Serão realizadas operações integradas para cumprimento de mandados de prisão e também realizadas rondas ostensivas nos bairros com incidência de homicídios e tráfico de drogas. Outro ponto do trabalho das polícias será a fiscalização e identificação de menores nas ruas de Várzea Grande, já que a maioria dos crimes cometidos em Várzea Grande tem o tráfico de entorpecentes como motivação e o envolvimento de jovens, tanto vítima como autor, nas mortes.

A delegada Anaide Barros, que atua junto com o delegado Fausto José Freitas nas investigações de homicídios em Várzea Grande, disse que as rondas preventivas irão refletir nos números de crimes, com a retiradas das principais possíveis vítimas, os jovens e adolescentes, e ainda os menores armados das ruas. “Na cidade temos o tráfico de drogas como a principal motivação dos homicídios e alguns cometidos por banalidades. Então essa parceria busca a redução dos crimes”, analisa.

Para o comandante do Regional II, coronel Pery Taborelli, a parceria é de cooperação. “Vamos realizar um trabalho diferenciado com foco na integração das forças, oferecendo segurança na prevenção, com orientações à população. É muito importante que façamos essa prevenção para redução dos homicídios”, disse.

Até o dia 29 de março, Várzea Grande registrou 9 homicídios, a maioria relacionados as drogas, briga ou vingança, e um roubo seguido de morte (latrocínio). De janeiro a fevereiro ocorreram 22 homicídios na cidade. Não houve latrocínio nos dois primeiros meses de 2011.







URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20406/visualizar/