Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 24 de Março de 2011 às 14:33
Por: Rafaelly Escobar

    Imprimir


Uma equipe da Polícia Judiciária Civil de São Felix do Araguaia (1.200 km a Nordeste) esteve presente na terça-feira (22.03) e quarta-feira (23.03) no município de Novo Santo Antônio (1.063 km a Nordeste) para dar andamento nos procedimentos policiais que se encontravam paralisados no cartório da delegacia.

O objetivo do mutirão é concluir 40 procedimentos, entre Inquéritos Policiais, Termos Circunstâncias de Ocorrência (TCO) e Atos Infracionais já instaurados de naturezas diversas. Entre os procedimentos, os de maior prioridade estão os crimes praticados contra a vida e envolvendo violência doméstica e familiar. Durante o mutirão, foram ouvidas aproximadamente 60 pessoas.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de São Felix do Araguaia, Wilyney Santana Borges, que também está respondendo pela regional de Novo Santo Antônio, os procedimentos policiais serão encaminhados ao Ministério Público do Estado.

Ainda segundo o delegado, este tipo de mutirão representa um avanço dentro da polícia. “Este trabalho representa um grande avanço, visto que desde o ano passado a cidade de Novo Santo Antônio conta com uma Delegacia da Polícia Civil facilitando assim o desenvolvimento das investigações e ainda a própria comunidade que agora não precisa mais se deslocar até a cidade de São Félix do Araguaia para fazer suas denúncias”, relata Borges.

Participaram do mutirão a escrivã Ana Cleide e os investigadores Frank, Eduardo e Júnior. A delegacia de Novo Santo Antônio pertence a Regional de Porto Alegre do Norte cujo titular é o delegado Ronan Gomes Villar.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20491/visualizar/