Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
AGRICULTURA
Quinta - 24 de Março de 2011 às 14:13
Por: SANDRA SANTHANNA

    Imprimir


Deputado estadual José Domingos Fraga, DEM
Deputado estadual José Domingos Fraga, DEM

O deputado estadual José Domingos Fraga será empossado secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), nesta sexta-feira (25.03). A transmissão de cargos será realizada, às 10h, no Salão Nobre "Secretário Cloves Vettorato", no Palácio Paiaguás. 

À frente da pasta há um ano, o atual secretário da Sedraf, Jilson Francisco da Silva, destaca que diversas ações são realizadas para alavancar e fortalecer a agricultura familiar, uma das mais importantes é a reestrututação da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e os trabalhos desenvolvidos pelas cadeias produtivas de vários segmentos em consonância com os 15 Consórcios Intermunicipais. As agroindústrias estão em fase de implantação e a secretaria busca a prorrogação do prazo da IN 51, para que os produtores de leite possam ter mais tempo para fazer as adequações exigidas. Outro fator importante é a mobilização do Estado para aprovar o Novo Código Florestal para tirar os pequenos produtores rurais da ilegalidade.

NOVO SECRETÁRIO

José Domingos Fraga, conhecido popularmente como Zé Domingos, 55, é casado com Itamara Cenci Fraga, pai de Luigi José Cenci Fraga, de 4 anos. O deputado Estadual tem uma carreira pautada no serviço público. Engenheiro agrônomo, foi funcionário da extinta Empresa Mato-grossense de Extensão Rural (Emater-MT).

Com uma larga experiência em gestão pública, José Domingos começou a carreira política como vereador e foi eleito prefeito de Sorriso por três mandatos. Neste período conquistou vários prêmios como chefe do Executivo municipal. Sorriso foi considerada em 2003, a melhor cidade para se viver em Mato Grosso. Conquistou o posto de primeiro lugar no índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Em 2004, o Sebrae premiou-o com o título de Prefeito Empreendedor número um do Estado. E em 2007 foi eleito deputado estadual e, agora, abraça mais um desafio da carreira pública o de administrar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar.

ESTRUTURA

A Sedraf-MT conta com três adjuntas: Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Agricultura Familiar e Desenvolvimento Regional - MT Regional e agrega três vinculadas, a Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Extensão Rural (Empaer), Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat).






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20492/visualizar/