Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DESENVOLVIMENTO
Quinta - 24 de Março de 2011 às 08:15
Por: LUZIA ARAUJO

    Imprimir


Diário de Cuiabá
Coordenador da Mediciana Legal, Jorge Caramuru
Coordenador da Mediciana Legal, Jorge Caramuru

Um sistema que permitirá agilidade e redução de custo, este é o "Politec online" que tem o objetivo de disponibilizar, por meio da internet, laudos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) com certificação digital para as autoridades competentes. O "Politec online" é o primeiro sistema de laudos com assinatura digital do Brasil e está sendo implantada pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Sesp. A Coordenadoria de Medicina Legal (IML) de Cuiabá será a primeira a receber o novo sistema.

O novo sistema foi apresentado pela Politec e pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), na tarde de terça-feira (22.03), para o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho e representantes da Polícia Judiciária Civil, Tribunal de Justiça, Polícia Federal e Ministério Público. Ainda na ocasião, os participantes discutiram os ajustes necessários para a melhor forma de disponibilização do sistema. 

“Em 30 dias, o IML irá receber o projeto piloto do sistema”, disse a diretora da Politec, Patrícia Fachone. Patrícia disse também que “Em 2010, a Politec emitiu somente na Capital, mais de 28 mil laudos, sendo, 15.660 laudos da medicina legal, 6.025 laudos da criminalística e 6.694 laudos do laboratório forense. O novo sistema era um anseio da Politec porque o sistema antigo não permitia buscas e o acesso via web”, lembrou.

Para o coordenador da Mediciana Legal, Jorge Caramuru, o "Politec online" vai agilizar os trabalhos. “Nós tínhamos a capacidade de produzir 15 mil laudos dentro da estrutura atual. Com o novo sistema, que coloca o laudo disponível na internet, vamos deixar de fazer uma série de etapas e vamos ter uma capacidade maior de atendimento com o mesmo número de funcionários”, explicou.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20498/visualizar/