Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 18 de Março de 2011 às 13:45

    Imprimir


O Estado de Mato Grosso, através da ONG MT Contra a pedofilia, presidida pelo vereador Toninho do Gloria esteve desenvolvendo no Carnaval uma grande maratona de combate à violência sexual e trabalho infantil, intitulada de “Tem coisas que não dá para fingir que não vê. Violência sexual contra crianças e adolescentes é crime.

Denuncie. A bola está com você”. O objetivo foi sensibilizar e mobilizar a sociedade para o fenômeno da Violência Sexual, bem como, conscientizar a população para as políticas preventivas de combate à violência sexual e ao Trabalho Infantil durante o período do carnaval.

Durante o Carnaval, crianças e adolescentes ficam mais expostos a situações de violência e abuso em muitas cidades do País. Por isso, neste período, a ONG MT contra a pedofilia deu ênfase à Campanha Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes para lembrar que violência sexual é crime e deve ser denunciada.

“Os índices de violência e abuso sexual aumentam 30% no mês do Carnaval, em comparação ao restante do ano, só que isso fica diluído na própria festa”, avalia o presidente da ONG MT contra a pedofilia.

“É uma época em que as pessoas tendem a encarar as situações com um senso de maior permissividade e as referências morais são um pouco relativizadas. Nesse contexto, abre-se mais possibilidades de violência, especialmente a sexual, contra crianças e adolescentes”, afirma Toninho do Gloria.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20555/visualizar/