Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quinta - 17 de Março de 2011 às 12:25

    Imprimir


Foto: Arquivo

Depois de passar pela cidade de Dom Aquino (172 km de Cuiabá), onde foram entregues 70 refrigeradores, o projeto Luz em Conta chega a Alto Paraguai (214 km) para contemplar 60 moradores com geladeiras e lâmpadas novas. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da Cemat e tem o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica das famílias de baixa renda do estado de Mato Grosso.

Segundo o coordenador de Eficiência Energética da empresa, Milton de Souza Ochiuto, até o próximo sábado (19) mais 130 geladeiras serão entregues nos municípios de Campo Verde (130 km de Cuiabá) e Acorizal (58 km). "Na atual edição do Luz em Conta vamos contemplar 10 mil consumidores mato-grossenses. Essas pessoas vão economizar na fatura de energia e poderão destinar o valor economizado para outras necessidades", disse Milton.

Os consumidores contemplados pelo Luz em Conta recebem uma geladeira de 286 litros e lâmpadas fluorescentes de 20W. O refrigerador possui o Selo Procel-Inmetro, que comprova a eficiência energética do aparelho. Além disso, as lâmpadas fluorescentes são 80% mais econômicas que as incandescentes e têm vida útil mais longa. Esses fatores possibilitam a economia de energia elétrica.

Para executar o projeto, a Cemat conta com o apoio do governo de Mato Grosso e das prefeituras, que disponibilizam um banco de dados das famílias carentes cadastradas na Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e nas próprias secretarias municipais.
 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20570/visualizar/