Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 14 de Abril de 2016 às 13:10
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


A deputada estadual Janaina Riva (PMDB) pediu que a mesa diretora tenha bom senso e dialogue com o Ministério Público Estadual e com Tribunal de Contas do Estado para que encontre uma solução plausível para o impasse com relação à extinção dos cerca de 30 cargos relativos aos serviços de garçom e segurança que deve ocorrer com a implantação do novo Plano de Cargos Carreiras e Salários do Poder Legislativo.

"Precisamos que haja pacificação nessa Casa. A gente não pode dizer que alguns servidores comissionados, que nós temos aqui há mais de 20 anos, como no caso dos garçons por exemplo, devam ser tratados como meros servidores temporários por essa instituição.  Acho que deve existir uma saída e uma delas seria a extinção do cargo logo após a exoneração, falecimento do servidor ou aposentadoria. Mas que esses cargos sejam mantidos por agora,   mesmo com aprovação do PCCS e, posterior a isso, houvessem os concursos", propôs.

Na visão de Janaina, a Assembleia precisa proteger os seus e os que sempre à protegeram. "A gente vê um desprestígio aos servidores da Assembleia, principalmente em relação aos outros servidores públicos do Estado, como é o caso do auxílio alimentação, em que os servidores dos outros Poderes já gozam dessem benefício", destaca.

Para a parlamentar, "é inconcebível falar em falta de dinheiro (para a aprovação de projetos que beneficiam o servidor), quando a própria imprensa já noticiou que temos mais de R$ 100 milhões parados em caixa e quando a Assembleia realiza licitação milionárias. Não há o que justificar aos servidores, além da falta de vontade", criticou. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2059/visualizar/