Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 15 de Março de 2011 às 15:06

    Imprimir


A Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, da Polícia Judiciária Civil, cumpriu na manhã desta terça-feira (15.03), dez mandados de busca e apreensão, nas investigações do inquérito policial que apura fraudes no recolhimento do seguro DPVAT. Um dos mandados foi cumprido na cidade de Sinop.

Os policiais apreenderam diversos documentos e computadores nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Sinop. A documentação e as máquinas serão periciadas para comprovar a prática de crimes de estelionato, corrupção passiva e ativa,  cometidas por onze pessoas investigadas na fraude.   
 
O inquérito foi aberto no dia 05 de julho de 2010, depois de informações encaminhadas pela Corregedoria do Departamento de Trânsito (DETRAN) de Mato Grosso. A fraude era praticada via programa de computador, que alterava o código de barras do documento de arrecadação do seguro DPVAT, de modo a possibilitar o recolhimento a menor do valor devido.
 
De acordo com o delegado, Rogério Atílio Modelli, como o sistema não confrontava o valor devido com o valor recolhido, o documento era automaticamente baixado no sistema. As fraudes ocorreram nos anos de 2007 a 2010, somando um prejuízo aproximado de R$ 960 mil.
 
Conforme as investigações, a fraude era cometida com a participação de funcionários e ex-funcionários do Detran/MT, despachantes e prepostos.




Fonte: PJC-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20594/visualizar/