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DIREITO DO CONSUMIDOR
Quinta - 14 de Abril de 2016 às 08:17
Por: Da Redação TA c/Assessoria

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Começa nesta semana mais uma etapa do Mutirão Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). O programa, que conta com a parceria do Procon Estadual, foi criado em 1996 com o objetivo levar cidadania à zona rural, com a oferta de diversos serviços gratuitos à comunidade.

Ontem (13.04), a comunidade de Bojuí, localizada no município de Diamantino, recebeu o Mutirão. Além das atividades desenvolvidas pelo Procon Estadual, que oferece orientação sobre os direitos do consumidor e atividades educativas, também forão oferecidos serviços de saúde, confecção da segunda via de documentos pessoais, orientações sobre legislações e oficinas diversas, entre outros. O mutirão será realizado em período integral, proporcionando, ainda, atividades voltadas às crianças, como pintura facial artística, gincana esportiva e recreação.

Para a superintendente Gisela Simona Viana, o trabalho integrado - desenvolvido entre o Procon-MT, Senar e parceiros - é fundamental para levar serviços importantes a comunidades que ficam longe dos grandes centros e da capital. “Aproveitamos essas oportunidades para orientar e tirar dúvidas acerca dos direitos dos consumidores. Também, distribuímos material informativo e desenvolvemos atividades que promovem a educação para o consumo”, explica.

As ações do Mutirão Rural começaram em fevereiro. Já foram atendidas as comunidades de onze municípios (Acorizal, Rosário Oeste, Chapada dos Guimarães, Nossa Senhora do Livramento, Jaciara, Dom Aquino, Poxoréu, Rondonópolis, Pedra Preta, General Carneiro e Novo São Joaquim).

Confira a programação do Mutirão Rural para abril

Dia 13/04: Diamantino (Comunidade Bojuí)
Dia 15/04: Brasnorte (Distrito de Água da Prata)
Dia 17/04: Tangará da Serra
Dia 19/04: Castanheira (4º Assentamento)
Dia 20/04: Juruena (P.A. 13 de Maio)
Dia 26/04: Juína

Serviço

O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

No posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. No Posto na Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou 3613-8500. 




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