Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 23 de Fevereiro de 2011 às 15:40

    Imprimir


Foto: Arquivo
Depois de monitorar a movimentação do tráfico de drogas em uma residência no bairro Araés em Cuiabá, policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, prenderam um jovem que mantinha um ponto de distribuição de drogas na Rua Ministro João Alberto.

O suspeito Fernando Lucas de Arruda Baiceri, 22, foi preso na tarde de terça-feira (22.02), com 100 gramas de pasta-base em forma de pedra, outras 7 trouxinhas pronta para a venda e um revólver calibre 357, de uso proibido,  municiado, além de R$ 1.106,00, sendo que os 106 reais estavam em várias  cédulas miúdas. A arma possivelmente foi utilizada no roubo de veículo praticado no mesmo dia, no Araés.

Um usuário foi detido próximo a residência do traficante e respondeu termo circunstânciado de ocorrência (TCO) de uso de drogas.

Foram várias denúncias que chegaram até a Delegacia de Entorpecentes sobre o intenso tráfico de drogas praticado no local. De acordo com a delegada, Cleibe Aparecida de Paula, o traficante utilizava da figura do “avião” – pessoa que entrega a droga ao usuário – para manter o comércio ilícito de entorpecentes e assim não chamar atenção da polícia. “O traficante nunca age diretamente, sempre utiliza a figura do avião”, frisa a delegada.

A vigilância foi feita por meio de filmagem. O preso Fernando Luca de Arruda Baiceri tem passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Agora vai responder por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado a uma unidade prisional de Cuiabá.




Fonte: PJC-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20830/visualizar/