Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 23 de Fevereiro de 2011 às 12:10
Por: Uiara Ribeiro

    Imprimir


Estão previstos para acontecer visita domiciliar, tratamento de 100% dos reservatórios, investigação e notificação.
Estão previstos para acontecer visita domiciliar, tratamento de 100% dos reservatórios, investigação e notificação.
Os agentes de Prevenção e Controle da Dengue da Secretaria de Saúde de Cuiabá estarão fazendo grande mobilização nos Bairros São Mateus, Praeirinho, Bela Marina e Jd. Paulista durante período integral. Serão 3.500 imóveis visitados durante o mutirão.

O secretário de Saúde de Cuiabá, Maurélio Ribeiro, irá acompanhar o trabalho dos agentes durante o mutirão. Outros secretários que fazem parte do staff municipal deverão estar presentes também no evento.

Estão previstos para acontecer visita domiciliar, tratamento de 100% dos reservatórios, investigação e notificação de casos suspeitos de dengue e a pulverização com bomba costal motorizada em imóveis residenciais e comerciais que se encontra com presença de criadouros do mosquito.

Serão mobilizados para esta ação 80 agentes de endemia. Conforme o diretor da Vigilância a Saúde e Ambiente (Divisa), Benedito Oscar Campos, o trabalho de controle de endemias vem sendo monitorado pelo município e estrategicamente traçado pontos de visitas.

O último Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRA) divulgado em janeiro/ 2011 apresentou o índice de 12,4% de infestação na cidade. O índice considerado como ideal pelo Ministério da Saúde é de 1%.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20838/visualizar/