Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Sexta - 18 de Fevereiro de 2011 às 16:22

    Imprimir


Pelo menos 38 presos condenados serão transferidos da cadeia de Lucas do Rio Verde (354 Km ao norte de Cuiabá), que atuamente em situação de superlotamento abriga 180 presidiários, ou seja, capacidade 2 vezes superior ao que foi projetada. A transferência ocorre na próxima semana, no entanto, a data não vai foi informada por "questões de segurança".

O presidente do Conselho de Segurança, Edu Pascoski, esteve na Secretaria Estadual de Segurança, viabilizando vagas em presídios do Estado para a realização das transferências. Ele também afirmou que a transferência não solucionará por completo o problema da superlotação, mas vai amenizá-la.

O advogado Alexandre Willian, integrante do conselho, informou que é aguardada, para os próximos dias, a visita de um dos secretários adjuntos que coordena ações no sistema prisional para comprovar a realidade da cadeia de Lucas. "Certamente vai receber uma cobrança de todas as instituições e principalmente da sociedade Luverdense, que não agüenta mais ver essa situação de descaso na cadeia pública", apontou o conselheiro.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20886/visualizar/