Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 16 de Fevereiro de 2011 às 16:45

    Imprimir


Foto: Arquivo
Mauro Savi sucedeu o então deputado Renê Barbour na liderança do primeiro governo de Blairo Maggi
Mauro Savi sucedeu o então deputado Renê Barbour na liderança do primeiro governo de Blairo Maggi
O deputado Mauro Savi usou a tribuna na sessão vespertina desta terça-feira para agradecer a colaboração dos colegas deputados durante o período em que ele esteve na liderança do Governo na Assembleia Legislativa. Savi esteve na função por seis anos consecutivos, de 2005 a 2010. Nesta legislatura, o parlamentar será o líder do PR no parlamento.

Escolhido no início de 2005, no primeiro mandato do ex-governador Blairo Maggi (PR), Mauro Savi permaneceu na função de líder do Governo até o final da legislatura passada. Em agosto de 2010, quando assumiu a presidência da Assembleia Legislativa, o parlamentar entregou o cargo ao governador Silval Barbosa (PMDB), porém, o chefe do Executivo manteve a liderança com Savi.

Também ontem, a bancada do PR na Assembleia definiu que Mauro Savi será o líder do partido no parlamento. O deputado Luizinho Magalhães (PP) destacou a atuação de Mauro Savi e a importância do parlamentar para a sua eleição. “Eu quero aqui falar da importância do deputado Mauro Savi para a minha eleição e para a região Sul do Estado. Uma obra muito importante para o município de Primavera do Leste, o Cefapro (Centro de Formação de Professores), nós conseguimos graças a sua intervenção como líder do governo, assim como a cobertura de escolas. Fiz muitos pedidos e fui atendido em todos graças a sua intervenção”, frisou o parlamentar.

Mauro Savi sucedeu o então deputado Renê Barbour na liderança do primeiro governo de Blairo Maggi. Com a reeleição de Maggi, se manteve na função e foi reafirmado pelo governador Silval Barbosa, que assumiu o governo no início de 2010.
 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20918/visualizar/