Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COMUNICAÇÃO
Terça - 15 de Fevereiro de 2011 às 13:14
Por: Sandra Carvalho

    Imprimir


TV Nativa
Vereadores irritados com a denúncia da TV Nativa teriam ameaçado processar os profissionais da emissora.
Vereadores irritados com a denúncia da TV Nativa teriam ameaçado processar os profissionais da emissora.

O apresentador Oliveira Dias, da TV Nativa de Alta Floresta, entrou no ar no programa jornalístico desta terça-feira (15), ao meio dia, com uma tarja na boca em protesto às ameaças que estaria sofrendo por denunciar o aumento da verba indenizatória dos vereadores e que teria ocorrido às margens da lei.

A emissora tornou público que os vereadores aumentaram de R$ 2.000,00 para R$ 3.500,00 mensalmente o valor da verba garantida através da Lei Nº 1875/2011 e que teria sido criada e aprovada pelos 10 parlamentares em uma seção extraordinária durante o período de recesso da Câmara Municipal.

Ainda segundo reportagem da TV Nativa, a nova lei foi sancionada pela prefeita no dia 13 de Janeiro de 2011.

Todas as Leis referentes à Verba Indenizatória foram criadas e aprovadas pelos 10 parlamentares em conjunto, sendo que todos foram unânimes, independente de ser situação ou oposição.


O vereador Charles Miranda (PR), presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, explica o aumento da Verba Indenizatória. Segundo ele, o recurso é usado para pagar passagens, cestas básicas e até botijão de gás e conta de energia da população.


“Uma ajuda no transporte de um parente doente, uma ajuda de um patrocínio, as vezes ajuda pra medicamento. Nós sabemos que a atividade principal do vereador não é essa, não é esse assistencialismo, mas muitas das vezes o vereador se vê de uma maneira que ele tem que confraternizar, ele tem que ser solidário com a população”, justifica.

Vereadores irritados com a denúncia da TV Nativa teriam ameaçado processar os profissionais da emissora, o que levou o apresentador Oliveira Dias, em protesto, entrar no ar com uma tarja na boca.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20941/visualizar/