Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 14 de Fevereiro de 2011 às 08:18
Por: Silvana Ribas A GAZETA

    Imprimir


Armas e munições encontradas pelos policiais em ponto de venda de drogas em Várzea Grande
Armas e munições encontradas pelos policiais em ponto de venda de drogas em Várzea Grande

Um rifle calibre 44 e um revólver calibre 38, além de um arsenal com 456 projéteis de diversos calibres foram localizados na manhã de ontem em uma "boca de fumo" , no bairro Princesa do Sol, em Várzea Grande. Além dos armamentos, os policiais militares encontraram drogas. Cinco pessoas foram presas, entre elas 2 adolescentes de 16 anos. O dono da boca, identificado como Adriano Saturnino Paes, 24, o "Neguinho", é apontado como o homem que troca entorpecentes por munições e estaria alugando armas para criminosos praticarem roubos e homicídios, prática bastante comum adotada por donos de pontos de venda de drogas.

O flagrante foi de policiais militares do 4º Batalhão, que após denúncias foram ao local. Ao se aproximarem da casa perceberam que o grupo tentou se dispersar rapidamente. Inclusive o revólver calibre 38 havia sido passado para uma jovem de 16 anos, irmã de "Neguinho", que tentou fugir com a arma. Logo em seguida, foram localizadas diversas porções de pasta-base de cocaína e pedras da droga, preparadas para venda, além de maconha.

Ao perceberem uma das portas da casa trancada, os policiais arrombaram e no banheiro se depararam como o verdadeiro arsenal. Havia ainda um rifle, marca Rossi, que pode ser uma arma de colecionador por se tratar de um modelo de edição limitada, informou o delegado Cláudio Victor Freesz, plantonista do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Parque do Lago.

Além de "Neguinho" e da irmã, foram levados para a delegacia Reginey Souza Lima, 22, Luís Marques Ferreira Alves, 32, e o adolescente N.S.C., 16. No momento da prisão "Neguinho" alegou que as armas pertencem a um tio, mas não soube explicar a origem de tanta munição. São 176 de calibre 380, 95 para armas de calibre 12, outras 50 de calibre 22, 69 de calibre 38, 39 de calibre 40, 1 de calibre 45 e 26 para armas de calibre 357. Outros 3 carregadores de arma 380 foram apreendidos no local.

A princípio, o delegado autuou o grupo por posse de arma de uso restrito, tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes e formação de bando e quadrilha. O delegado acredita que com as investigações, a Polícia poderá chegar a grupos de crime organizado, tamanha a proporção do arsenal apreendido.


 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20950/visualizar/