Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 14 de Fevereiro de 2011 às 07:19

    Imprimir


Quase quarenta mil eleitores de Mato Grosso podem ter seus títulos de eleitor cancelados por não votarem e não justificarem a ausência do voto nas últimas três eleições. O levantamento é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que apontou que cerca de 39.172 mato-grossenses devem comparecer ao cartório eleitoral mais próximos de sua residência até o dia 14 de abril para regularizar a situação.

Atualmente o estado ocupa a 12º posição no ranking dos estados com maior número de eleitores em situação de risco de perda do título. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais ocupam respectivamente as três primeiras posições. Já Roraima é o com o menor número de aptos ao voto, irregulares.

Em todo o Brasil quase um milhão e meio de eleitores não votaram nas últimas eleições e se não justificarem a ausência até a data estipulada, serão impedidos de obter documentos como passaporte e até mesmo carteira de identidade. Recebimento de empréstimos e nomeação em concursos públicos também pode ser dificultado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20954/visualizar/