Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Quinta - 27 de Janeiro de 2011 às 08:38
Por: JOÃO BOSQUO

    Imprimir


Lenine Martins/Secom-MT
Secretário Djalma Sabo Mendes faz visita institucional ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Antonio Joaquim
Secretário Djalma Sabo Mendes faz visita institucional ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Antonio Joaquim
O secretário extraordinário de Apoio Institucional as Ações da Agecopa e PAC, Djalma Sabo Mendes, realizou na quarta-feira (26.01) a sua terceira visita institucional aos órgãos envolvidos direta ou indiretamente com a realização da Copa do Mundo 2014 em Cuiabá. Desta feita ele foi ao Tribunal de Contas do estado de Mato Grosso, mais especificamente ao conselheiro Antônio Joaquim, relator das contas anuais da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.

O secretário Djalma Mendes considera essas visitas de suma importância para o bom andamento dos processos de desapropriações que obrigatoriamente antecedem as obras de desbloqueio e de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande. “Estamos fazendo essas visitas institucionais aos poderes constitucionais na busca das parcerias que serão necessárias para que o projeto Copa do Mundo se desenvolva dentro da mais absoluta legalidade”, afirmou o secretário Djalma Mendes.

O conselheiro Antônio Joaquim, no fim da reunião, declarou que “tem consciência da importância da Copa do Mundo para Mato Grosso, mas os gestores tem que saber que tem de trabalhar com transparência e prestar contas para a sociedade. O papel do Estado é executar e o nosso é o de fiscalizar e julgar”. Ele disse que o bom relacionamento facilita e agiliza o andamento de execução das obras, sempre pautando pelo respeito ao bem público.

Djalma Mendes disse que depois dessas visitas – ao Ministério Público, ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso e agora ao Tribunal de Contas – vai esperar a conclusão dos projetos executivos para começar a trabalhar na parte de desapropriação propriamente dito e elaboração dos devidos processos. “Os processos serão feitos pautados dentro da legalidade”, enfatiza Mendes.

O conselheiro Antônio Joaquim será recebido nesta quinta-feira, às 15 horas, pela diretoria da Agecopa. Será a primeira visita do relator à nova sede da agência. Ele vai conhecer as instalações onde trabalham os auditores do TCE que atuam na agência desde o ano passado, ao lado da equipe da Auditoria Geral do Estado (AGE).




Fonte: Secom-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21130/visualizar/