Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Segunda - 24 de Janeiro de 2011 às 15:16

    Imprimir


O vice-prefeito da cidade, Aumeri Carlos Bampi, manifestou a sua satisfação na melhoria dos serviços prestados
O vice-prefeito da cidade, Aumeri Carlos Bampi, manifestou a sua satisfação na melhoria dos serviços prestados

Gestão dos recursos públicos com reflexos diretos na melhoria dos serviços prestados à comunidade. Foi com este propósito que o presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, dia 21 de janeiro, o cartório eleitoral da 32ª Zona Eleitoral em Sinop.

Segundo o desembargador Rui Ramos, em Mato Grosso, ao longo de sua história, o Tribunal Regional Eleitoral e, por conseguinte, toda a Justiça Eleitoral no Estado, exerceram papel decisivo no fortalecimento da democracia. E mantém-se firme em seu propósito de fazer prevalecer a vontade popular, coibindo abusos de poder econômico, fraudes eleitorais ou qualquer outra prática que venha a macular ou maquiar a escolha dos nossos representantes.

"Trata-se, portanto, de manter o foco no eleitor. Ele é o nosso "cliente", a razão de existir da Justiça Eleitoral. E é por respeito ao eleitor que estamos aqui hoje, para a instalação física e inauguração da 32ª Zona Eleitoral de Sinop", ressaltou o presidente do TRE.

Conforme o desembargador, diante da falta de orçamento para abertura de novas zonas eleitorais, a reorganização e o remanejamento das unidades representam as medidas administrativas mais eficazes em direção à melhoria da qualidade dos serviços prestados. Desta forma, um minucioso e detalhado estudo sobre a realidade da Justiça Eleitoral em Mato Grosso, está permitindo ao Tribunal adequar a atual estrutura à demanda existente em cada município.

O vice-prefeito da cidade, Aumeri Carlos Bampi, manifestou a sua satisfação na melhoria dos serviços prestados à comunidade e na garantia da excelência no atendimento ao eleitor sinopense. O mesmo posicionamento teve o juiz eleitoral titular da 32ª Zona Eleitoral de Sinop, Túlio Duailibi Souza. O magistrado ressaltou que o fato desta Zona Eleitoral já "nascer" com 57 mil eleitores já demonstra a necessidade da instalação de mais um cartório eleitoral no município. "Isso promoverá atendimento com maior qualidade, maior fiscalização e controle do processo eleitoral e, principalmente, compromisso com o eleitor", disse o juiz.
          
          
          MELHORA NO ATENDIMENTO EM SINOP SEM PREJUÍZO PARA PEDRA PRETA
          
O desembargador Rui Ramos Ribeiro observou ainda que, com o novo cartório, os 101 mil eleitores de Sinop passarão a ser atendidos por duas zonas eleitorais (22ª e 32ª ZE), o que melhora o fluxo de trabalho dos servidores e impacta na qualidade do atendimento ao cidadão.

A 32ª Zona Eleitoral foi remanejada do município de Pedra Preta para Sinop, que atende ainda os eleitores de União do Sul, Feliz Natal, Vera e Santa Carmem. Os eleitores de Pedra Preta passam a ser atendidos por um posto da 46ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, sem nenhum tipo de prejuízo à comodidade ou à qualidade do atendimento. E o novo cartório eleitoral de Sinop passa a funcionar com estrutura e pessoal suficientes para dar continuidade ao processo de modernização da Justiça Eleitoral naquela região.
          
          
          DIVISÃO EQUÂNIME DA DEMANDA

O Fórum Eleitoral será gerido pela 22ª Zona Eleitoral, cujo cartório também vai funcionar como distribuidor. A 32ª Zona ficará responsável por manter atualizados os dados concernentes aos órgãos municipais de direção dos partidos políticos, análise e julgamento das prestações anuais de contas e outras atribuições inerentes às agremiações partidárias.

Com o objetivo de equalizar melhor as demandas, o corregedor regional eleitoral, desembargador Márcio Vidal, promoveu a cisão da circunscrição entre as duas zonas eleitorais, da seguinte forma: a 32ª Zona Eleitoral ficará responsável pelos eleitores do município de Cláudia, União do Sul e região norte de Sinop. E a 22ª Zona Eleitoral será responsável pelos municípios de Vera, Santa Carmem, Feliz Natal e região sul de Sinop.

Os eleitores serão atendidos pelos respectivos cartórios eleitorais e também pela Central de Atendimento ao Eleitor, instalada no centro da cidade. A 22ª e a 32ª Zonas Eleitorais avisarão os eleitores sobre o período em que os novos títulos estarão disponíveis nos cartórios.

Também estiveram presentes à reunião os juizes membros do TRE de Mato Grosso, Samir Hammoud e Samuel Dalia Junior, a Diretora Geral, os assessores da Presidência e de Comunicação, o juiz da 22ª Zona Eleitoral, secretário municipal de Governo, promotores eleitorais, presidente da Câmara Municipal, servidores do TRE e comunidade.

 

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21153/visualizar/